domingo, 8 de abril de 2012

só, seremos...


Não entendo como alguém possa gostar solidão.
Não consigo entender como o só, pode ser algo bom.
Momentos sozinhos são essenciais, mas a solidão como plenitude, não me cabe.
Não gosto de tumulto, eu gosto de gente.
Gosto da conversa, do toque, do riso, melhor, da gargalhada.
Gosto da música, mas a música cantada por um grande grupo, torna-se muito melhor.
Não nasci pra ficar sozinha, mesmo que por algum tempo, achei que isso que seria o melhor pra mim.
Gosto do sossego, mas o sossego a dois é mais gostoso.
Gosto de companhia, de alguém pra abraçar, conversar, falar besteira.
A solidão é um estado de espírito, tu tens que estar preparado pra isso.
Não é algo que acontece, tem que vir de dentro.
Quando vem de repente, termina tornando-se um sentimento horrível, algo muito triste.
A solidão pode ser amenizada de várias maneiras: com música, animais, livros.
Mas nada substitui a presença de alguém.

Realmente acho essa de estar sozinha, descubrindo o "eu interior", um saco!
Se amar todo mundo se ama, no fundo TODO MUNDO SE AMA.
Mas escutar o "eu te amo" de alguém, é gratificante.
Escutar o quanto se está bonita, não tem preço. (Quando se é dito de verdade)

Então solitários de plantão, eu não estou só.
Pelo menos, não deveria estar.
Mas já dizia cazuza "Solidão a dois de dia, faz calor depois faz frio".

O problema do homem é a dependência.
Projetamos nossos sonhos e expectativas nas pessoas
E por isso nos frustramos tanto.
Mas viver sem expectativas é tão triste.

Mesmo assim nossa única saída para a felicidade plena é a "não expectatividade"
Será?
Só colocando em prática.


"Namorado sempre teve, mas também quer seu melhor amigo"
Acústico & Valvulados - Suspenso no Espaço

Nenhum comentário: