segunda-feira, 31 de maio de 2010

É proibido FUMAR!



Hoje, dia 31 de Maio, DIA MUNDIAL ANTI-TABACO! E não quero bancar a moralista, "criança" que quer dizer o que é certo ou errado. Mas peloamodeDeus, fumar é a coisa mais brega, anti-higiênica, bagaceira e feia que existe. ushausuahsu

O mundo está careca de saber os malefícios do cigarro. Que existem mais de 4.000 substâncias químicas na sua composição, de que não ajuda em nada na saúde e no bem estar da pessoa fumante, e que prejudica até as pessoas ao seu redor (os fumantes passivos).
E também não é nada agradável estar junto de alguém que fuma! A pessoa por mais que lave as mãos, tem aquele cheiro insuportável já impregnado nela. Nas mãos, no rosto, na roupa. Fora, o mau-hálito, que nenhuma pasta dental ou bala ajuda a resolver. GENTE, ATÉ O XIXI E O COCO FEDEM!




Sério, insuportável. E eu falo com bastante gente sobre isso, e a maioria das opiniões de homem é: "Nojento beijar uma mulher que fuma, mesma coisa que lamber um cinzeiro". E deve ser mesmo. Então, solteironas de plantão, se querem ficar super poderosas e arranjar aquele HOMEM pra noite, NÃO FUMEM!

Fora que essa modinha, retrô/emo/indie/rocker só influencia as pessoas a fumar. E isso é a assinatura que tu não tens opinião NENHUMA e é um baita "Maria vai com as outras".
Me parte o coração e me dá uma vontade louca de dar uns "tabefes" na cara, de guriazinhas de 13/14 anos fumando, achando ser a coisa mais maravilhosa do mundo. GURIA TE TOCA! Vão se criar antes de colocar um cigarro na boca. Como se impressionassem alguém.

Bom, muita gente não vai nem ler todo o texto. E provavelmente esse não vai mudar a cabeça de ninguém. Mas fica o marco do dia e meu apelo as pessoas, que se não importam-se nem com as próprias vidas, o que vamos esperar pro planeta e para os outros?








Nenhum comentário: