quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Desabafo, crítica ou só um "não acredito nisso".

Passei os últimos dias pensando no que poderia escrever aqui. Pensei em vídeos, fotos, moda e nada me despertava aquele desejo de escrever. Até que o amado twitter me levou a uma discussão ma-ra-vi-lho-sa hoje.
A globo começou uma minissérie do Chico Xavier, que na verdade é o filme dividido em quatro partes. (Achei isso totalmente #fail, mas é o que a casa oferece). E não só uma pessoas, mas várias começaram a criticar o Chico Xavier, não ele em si, mas eu e outras pessoas que estavam falando do assunto como: "Tadinho do Chico", "Como o Chico sofreu na infância", "Me dói ver o que ele passou", e fomos "ofendidos" por várias piadinhas de "Gente tosca acredita nesse velho", "Ridículo quem vê essas besteiras". OPA! Eu achando um preconceito o que fizeram com ele em 1920 e vejo que hoje tem pessoas com a mentalidade igual ou pior que as pessoas daquela época. Isso é triste.
Vivemos em uma época de coisas novas, de novas opiniões, de poder usar da tal "liberdade de expressão" e me vem essa. O que me deixa triste não é a opinião oposta, e sim o preconceito ou o pré-conceito, não só nesse assunto mas em tudo. A uma festa diferente, uma pessoa diferente, opiniões, gostos diferentes...tudo!
Existe gente, HOJE, que não aceitaria um filho espírita, um filho gay, ou até mesmo alguém que seja de outra cor entrar para a família. ISSO É RIDICULO!
No mundo de hoje, não se pode ter a cabeça fechada, ter uma cabecinha de alfinete, para tudo que não convém. E sim, aceitar e RESPEITAR os gostos e desejos dos outros.

Achei isso que a Rai (@soninhopls), falou no twitter perfeito: Ignorante faz piada com o que nunca vai compreender.

Pura verdade, o que não se entende, é criticado, ridicularizado e excluído. Isso tem que acabar.

Nenhum comentário: