quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Chimarrão

Bom esse post tem mais haver com o #mateando, mas como estamos meio "dando um tempo" das gravações, resolvi falar aqui.
Várias pessoas que acompanham o vlog, perguntam como é feito o chimarrão e qual a diferença com o lá de cima. Bom, aqui vou mostrar passo -a- passo como faço o meu, e com relação a diferença do lá de cima, não sei! :) Nunca fui lá pra cima pra tomar o mate fake! :P
Vou mostrar o que precisa e como faz o tão famoso chimarrão:
Precisa:
1 - Térmica, com aguá quente. (Não fervendo - e se ferver não adicionar água gelada, se não destempera a água)
2 - Cuia, bomba e erva-mate (eu uso a Vier - moída grossa)
Como faz:
3 - Colocar água até começar o alargamento da boca da cuia
4 - Colocar a bomba e despejar a erva em toda a lateral. Que não está a bomba.
5 - Depois é só arrumar. (eu arrumo com uma faca, ajeitando a erva para não cair onde a bomba está, deixando um espaço para despejar a água)
Tem várias manerias de fazer um chima, mas eu prefiro esse, já que é mais rápido, fácil e dura mais.
Depois de pronto ele fica assim. Ma-ra-vi-lho-so. :)


Nenhum comentário: