sábado, 5 de junho de 2010

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE




Dia 05 de Junho, DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE. Parece meio ironico, tudo que está acontecendo e as pessoas ainda importarem-se com o meio ambiente. (Que bom, ainda temos salvação)


Bom, vou dar umas dicas de como cuidar do nosso planeta!


Coleta Seletiva:
separe seu lixo (orgânico, seco e entulhos) E o pessoal de SL, já tem coleta seletiva, então não tem mais desculpa pra não ajudar. ;)
Eletrônicos: se o celular não presta mais, o lixo não é o lugar mais indicado. As lojas que vendem, tem a obrigação de ter caixas coletoras de celulares. E realmente tem, em SL a Claro e a Vivo, estão lá com suas caixinhas. Isso serve para pilhas e baterias velhas também.
Sacolas Plásticas: diga NÃO. Use sacolas retornáveis OU reutilize suas sacolas plásticas.
Água: economize água. Diminua o tempo no banho, lave louça e escove os dentes com a torneira fechada. E lavar o carrão pode ser com balde, né? Se quiser usar a mangueira o mesmo esquema, ligue só quando for molhar ou enxaguar!
Apague a luz: quando não está em uma determinada peça da casa, não precisa de luz acesa! E se tiver que deixar, use as econômicas. Realmente diminui a conta da luz.
Desligue-se: TV, rádio e outros eletrônicos, quando não estão sendo usados podem ser desligados da tomada.
Fofoqueiro do BEM: queimadas? maus-tratos? vizinho que insiste em fazer tudo errado? DEDURE. Ligue, tire fotos e mostre por aí que VOCÊ faz a diferença.
Lixo no LIXO: jogar lixo no chão, além de ser uma coisa nojenta é uma falta de educação SEM tamanho. Te toca né amigo!
Fumante legal: se parar é uma coisa fora de questão, então pelo menos não jogue tuas bitucas no chão. Coloque em um saco plástico e depois joga fora no lixo
Essas foram algumas dicas. Com toda certeza tem MUITO mais. Mas fazendo isso, já é uma grande coisa. Divulgue e faça a diferença ;)


Sites VERDES:

WWF - WWF, aqui vocês aprende, ajuda e ainda pode denunciar anonimamente :)
Greenpeace - Greenpeace, você pode virar sócio, ser um Cyber Ativista e ajudar em várias campanhas.
O Eco - O Eco

Nenhum comentário: